GIOVANNA RODRIGUES CABRAL

DEPARTAMENTO DE GESTÃO EDUCACIONAL, TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO

Ir ao Menu Principal

giovanna rodrigues cabral

DPE - DEPARTAMENTO DE GESTÃO EDUCACIONAL, TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO

Produção Intelectual

Coordenação de Bases de Pesquisa (1)

  • 10/2018 Grupo de estudo, pesquisa e extensão em Gestão e Políticas Públicas para Educação - GEPPEDUC,

Artigos (1)

  • 2018, , Diferentes perspectivas de alfabetização a partir da Base Nacional Comum Curricular: concepções e desafios, ISSN: 19831730

Publicação em Eventos (58)

  • 2019, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos, FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS ESCOLARES COMO ESTRATÉGIA PARA QUALIFICAR A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA, XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, Trabalho Completo
  • 2018, , Pensando a dimensão dos saberes docentes na formação continuada para professores, XIX Encontro Nacional de Didática e prática de Ensino - ENDIPE,
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Renato Saldanha Bastos, DESAFIOS DA REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DA PEDAGOGIA: EXPERIÊNCIA DE UM CURSO A DISTÂNCIA, IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância., Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Gláucia Signorelli de Queiróz Alvarenga, AS RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS FORMATIVOS, XIX ENDIPE, Trabalho Completo
  • 2018, , Currículo e planejamento escolar, I Formação continuada 2018,
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Estudo sobre as políticas públicas federais para a formação continuada de professores alfabetizadores, II Simpósio de Pesquisa em Educação - SIPED, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Pensando a dimensão dos saberes docentes na formação continuada para professores, XIX Encontro Nacional de Didática e prática de Ensino - ENDIPE, Trabalho Completo
  • 2018, , A formação continuada e a construção profissional de ser professor, V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão,
  • 2018, , Ser professor, saberes docentes e fazer pedagógico: pensar a identidade profissional na formação continuada de professores, V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão,
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos, Ser professor, saberes docentes e fazer pedagógico: pensar a identidade profissional na formação continuada de professores, V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos, Lenise Teixeira de Sousa, A formação continuada e a constituição profissional de ser professor, V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos, Lenise Teixeira de Sousa, Conselho escolar: pensando a gestão democrática em espaço educativo, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Lenise Teixeira de Sousa, Formação continuada e desenvolvimento profissional docente: buscando sentidos, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos, Francine de Paulo Martins Lima, Plano Nacional de Educação: pensando a formação de professores em um município mineiro, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Gláucia Signorelli de Queiróz Alvarenga, As relações entre a formação de professores e a docência na Educação Básica: desafios formativos, XIX Encontro Nacional de Didática e prática de Ensino - ENDIPE, Trabalho Completo
  • 2018, , Plano Nacional de Educação: pensando a formação de professores em um município mineiro, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE,
  • 2018, , Conselho escolar: pensando a gestão democrática em espaço educativo, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE,
  • 2018, , As relações entre a formação de professores e a docência na Educação Básica: desafios formativos, XIX Encontro Nacional de Didática e prática de Ensino - ENDIPE,
  • 2018, , Formação continuada e desenvolvimento profissional docente: buscando sentidos, XI Seminário Regional Sudeste da ANPAE,
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Francine de Paulo Martins Lima, Pensar a identidade docente a partir do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Francine de Paulo Martins Lima, Concepções e tendências para a formação continuada de professores nos programas pró-letramento e pacto nacional pela alfabetização na idade certa, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores, Trabalho Completo
  • 2018, Giovanna Rodrigues Cabral, Francine de Paulo Martins Lima, A constituição da docência e a mobilização de saberes docentes por professores atuantes num programa de alfabetização de jovens e adultos, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores, Trabalho Completo
  • 2018, , Pensar a identidade docente a partir do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores,
  • 2018, , Concepções e tendências para a formação continuada de professores nos programas pró-letramento e pacto nacional pela alfabetização na idade certa, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores,
  • 2018, , A constituição da docência e a mobilização de saberes docentes por professores atuantes num programa de alfabetização de jovens e adultos, XIV Congresso Estadual paulista sobre formação de educadores,
  • 2017, , VII Encontro de estudos da Linguagem VI Encontro Internacional de Estudos da Linguagem, ,
  • 2017, , XIV Congresso Barsileiro de Ensino Superior a distância III Congresso Internacional de Educação Superior a distância, ,
  • 2017, , Estado da arte sobre as políticas do Estado de Minas Gerais para a formação continuada de Alfabetizadores, XXX Congresso de Iniciação Científica da UFLA - CIUFLA,
  • 2017, Giovanna Rodrigues Cabral, Pollyanna Maria Resende, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS INICIATIVAS FEDERAIS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, VI Encontro Internacional de Estudos da Linguagem, Trabalho Completo
  • 2017, , Letramento e analfabetismo: o papel social da leitura e da escrita, XXX Congresso de Iniciação Científica da UFLA - CIUFLA,
  • 2017, , Mapeando as políticas Federal de formação continuada de professores alfabetizadores nos municípios do Sul de Minas, XXX Congresso de Iniciação Científica da UFLA - CIUFLA,
  • 2017, , Levantamento de pesquisas que tratam da inserção das políticas públicas federais de formação continuada de professores alfabetizadores em Instituições Federais de Ensino de Minas Gerais, XXX Congresso de Iniciação Científica da UFLA - CIUFLA,
  • 2017, , Pensando a inserção da Extensão Universitária em um curso de Pedagogia a distância, XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a distância - ESUD e III Congresso Internacional de Educação Superior a distância - CIESUD,
  • 2017, Giovanna Rodrigues Cabral, Ana Paula Coelho Silva, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, PENSANDO A INSERÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA, Congresso internacional de Educação Superior a distância, Trabalho Completo
  • 2016, Giovanna Rodrigues Cabral, Vanessa da Cunha Silveira, Aulas de Biologia do Cursinho Preparatório Pré-Uni na UFLA, XI Congresso de Extensão da UFLA, Resumo
  • 2016, , Educação, tecnologias e linguagem, Simpósio de Pesquisa em Educação,
  • 2016, , O curso PRÉ-UNI da UFLA: projeto de extensão entre a Universidade e a comunidade de Lavras - MG, XI Congresso de Extensão da UFLA,
  • 2016, , Participação no programa de apoio pré-universitário - pré Uni com a ministração de aulas de Geografia e História, XI Congresso de Extensão da UFLA,
  • 2016, , Implementação da abordagem CTSA nas aulas de Química Orgânica do Cursinho Preparatório (PRE-UNI) da Universidade Federal de Lavras, XI Congresso de Extensão da UFLA,
  • 2016, , Aulas de Biologia do cursinho preparatório PRÉ-UNI na UFLA, XI Congresso de Extensão da UFLA,
  • 2016, Giovanna Rodrigues Cabral, Rodrigo Antônio Bernardo, Implementação da abordagem CTSA nas aulas de química orgânica do cursinho preparatório (Pre-Uni) da Universidade Federal de Lavras, XI Congresso de Extensão da UFLA, Resumo
  • 2016, Giovanna Rodrigues Cabral, Josiane Aparecida de Freitas Cruz, O CURSO PRÉ-UNI DA UFLA: Projeto de Extensão entre a Universidade e a Comunidade de Lavras-MG, XI Congresso de Extensão da UFLA, Resumo
  • 2016, Giovanna Rodrigues Cabral, Leonardo Augusto Coelho Ribeiro, Participação no programa de apoio pré-universitário - PRÉ UNI com aministração de aulas de Geografia e História, XI Congresso de Extensão da UFLA, Resumo
  • 2016, , Políticas públicas em Educação, Simpósio de Pesquisa em Educação,
  • 2015, , Oficina Produção de texto e operações matemáticas, 2º Encontro de Professores Alfabetizadores: cultura, arte e educação,
  • 2015, , Pensando a inserção de políticas públicas de formação continuada de professores em um município de pequeno porte: o que dizem os sujeitos dessa formação?, I SICEA Internacional: desafios da formação docente e a qualidade do ensino na escola contemporânea,
  • 2015, Giovanna Rodrigues Cabral, Pensando a inserção de políticas públicas de formação continuada de professores em um município de pequeno porte: o que dizem os sujeitos dessa formação?, IX Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação, Trabalho Completo
  • 2015, Giovanna Rodrigues Cabral, Tecendo relações entre o Pró Letramento e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e as concepções sobre formação continuada, IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão, Trabalho Completo
  • 2015, , Tecendo relações entre o Pró Letramento e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e as concepções sobre formação continuada de professores, IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão,
  • 2014, , Sistema de Escrita Alfabética, XII Jornada Municipal de Educação Juiz de Fora/MG,
  • 2014, , Produção de texto, II Seminário do Paco Nacional pela Alfabetização na Idade Certa,
  • 2012, , Apresentação de pesquisa Cooperação e Avaliação em EaD, 3º Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia,
  • 2012, , Avaliação em larga escala: reflexos nas escolas e no processo ensino aprendizagem, X Colóquio sobre questões curriculares/ VI Colóquio Luso Brasileiro de Currículo,
  • 2011, Giovanna Rodrigues Cabral, Marlene Alves de Oliveira Carvalho, Pró-letramento em ação, 10º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, Trabalho Completo
  • 2011, , Pró Letramento em ação, 10º Encontro de Pós graduação em Educação na Região Sudeste,
  • 2011, Giovanna Rodrigues Cabral, Programa de formação continuada de professores: Pró-Letramento em ação, 10º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, Resumo
  • 2008, Giovanna Rodrigues Cabral, Ligia Silva Leite, O uso de sites educativos na prática docente, E TIC - Encontro de educação e TIC, Trabalho Completo
  • 2008, , Pesquisa na web e o professor reflexivo, II Seminário de divulgação científica de Juiz de Fora,

Capítulos de Livros (9)

  • 2019, ?Ser professor, saberes docentes e fazer pedagógico: constituição da identidade docente a partir da formação continuada?, ?Discussões sobre a formação docente: da inicial à continuada?, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos
  • 2019, A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA E A MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES POR PROFESSORES ATUANTES NUM PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, Formação Docente: Princípios e Fundamentos 2, Lima, Francine de Paulo Martins, Ferreira, Helena Maria, Giovanna Rodrigues Cabral, Prado, Daiana Rodrigues dos Santos
  • 2019, POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO FAZER PEDAGÓGICO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES, Avaliação, Políticas e Expansão da Educação Brasileira, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2019, ?Ser professor, saberes docentes e fazer pedagógico: constituição da identidade docente a partir da formação continuada?, ?Discussões sobre a formação docente: da inicial à continuada?, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos
  • 2019, OFICINA DE LEITURA: REPERCUSSÕES NA SALA DE AULA, Leitura e produção de texto na alfabetização: a formação continuada no Panic 2017/2018, Elaine Maria da Cunha Morais, Giovanna Rodrigues Cabral, Paula Cristina de Almeida Rodrigues
  • 2019, Gestão da educação pública municipal em tempos de crise: Desafios e perspectivas, Educação e crise política, Giovanna Rodrigues Cabral, Renato Saldanha Bastos
  • 2018, Conselhos escolares: espaços para a participação democrática ou cumprimento de uma exigência legal?, O que pode a educação?, Giovanna Rodrigues Cabral, Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima
  • 2018, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS INICIATIVAS FEDERAIS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENELIN 2017 textos completos/ VII Encontro de Estudos da Linguagem/ VI Encontro Internacional de Estudos da Linguagem: linguagem, instituições e práticas sociais, Giovanna Rodrigues Cabral, Pollyanna Maria Resende
  • 2015, Formação continuada:uma experiência na busca por um trabalho interdisciplina, Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa: Tecendo experiência na formação continuada de professores, Giovanna Rodrigues Cabral, Jane Maria Braga

Textos Didáticos (4)

  • 2014, Projeto político pedagógico para escolas municipais Matias Barbosa, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2014, Plano Municipal de Educação - Matias Barbosa, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2013, Plano de ações articuladas município de Matias Barbosa, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2013, Regimento escolar para as escolas municipais, Giovanna Rodrigues Cabral

Participações em Bancas de Concursos (9)

  • 2017, Banca de entrevista relativas ao processo seletivo Edital Dired 01/2017, para seleção de tutores a distância do curso de Graduação em Pedagogia a distância, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Banca examinadora encarregada de proceder à análise e pontuação do currículo de referência e o currículo do candidato à redistribuição Cláudio Lúcio Mendes, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Helena Maria Ferreira, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca para exame de suficiência aluna Débora B. M. Alves, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca de exame de suficiência da aluna Débora B. M. Alves, Maria Auxiliadora Miguel Jacob, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca de exame de suficiência da aluna Débora B. M. Alves, Maria Auxiliadora Miguel Jacob, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca de exame de suficiência da aluna Débora B. M. Alves, Andressa Helena Lima, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca para exame de suficiência aluna Débora B. M. Alves, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Banca para exame de suficiência da disciplina "Linguagem V - DGDE163", Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Comissão com a finalidade de avaliar o pedido de redistribuição do docente Cláudio Lúcio Mendes, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral

Participações em Bancas de Cursos (130)

  • 2024, Qualificação de Mestrado A FORMACAO cONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXOES SOBRE O PNAIC E O CNCA , PATRICIA APARECIDA GARCIA GOUVEA
  • 2024, Qualificação de Mestrado FORMACAO DE PEDAGOGOS NA PERSPECTIVA DE EGRESSOS DE UM CURSO A DISTANCIA, WANDERSON SAMUEL MORAES DE SOUZA
  • 2024, Qualificação de Mestrado GESTAO DEMOCRATICA: DO DISCURSO A PRATICA, ANA LUCIA DA SILVA
  • 2024, Qualificação de Mestrado A AVALIACAO DE APRENDIZAGEM NA AREA DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS, EDUARDO LUIZ SILVA DIAS
  • 2024, Qualificação de Mestrado GESTAO INTEGRADA DA EDUCACAO AVANCADA (GIDE): ANALISE DO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA EM UM MUNICIPIO MINEIRO, VANESCA ROSA DA SILVA
  • 2024, Qualificação de Mestrado FORMACAO E ATUACAO PARA A EDUCACAO DO CAMPO: UM ESTUDO EM UM ACAMPAMENTO DO MST NO ESTADO DE MINAS GERAIS., KEZIA PAULA FERREIRA CHAVES SILVEIRA
  • 2024, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO TRABALHO DOCENTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, SILVANA TEIXEIRA GAZOTT SIMÕES
  • 2024, Qualificação de Mestrado MOTIVOS E EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO PARA O INGRESSO NA EDUCACAO SUPERIOR, FERNANDA GOMES DA COSTA E QUEIROZ
  • 2024, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA LITERARIA E MEDIACAO DOCENTE NA EDUCACAO INFANTIL, LARISSA DE CARVALHO COSTA
  • 2024, Qualificação de Mestrado LOUSA DIGITAL NA ALFABETIZACAO: A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA MEDIADA POR RECURSOS MULTIMIDIA, ANGÉLICA SOUZA MARANHA
  • 2024, Qualificação de Mestrado Da escrita alfabetica a ortografica: um estudo acerca das dificuldades de apreensao do sistema de escrita , LUCIANE VASCONCELOS RODRIGUES
  • 2024, Dissertação de Mestrado O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE A POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZACAO (PNA)?, MAÉLY ESTEFANIA RUTH MONTEIRO BARBOSA
  • 2024, Dissertação de Mestrado ATUAIS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCACAO BASICA NA FORMACAO DO GESTOR ESCOLAR: AVANCOS OU RETROCESSOS?, KAROLYNE RODRIGUES ROMAO
  • 2024, Dissertação de Mestrado ALFABETIZACAO E PANDEMIA: PERCEPCOES DOCENTES SOBRE FORMACAO E PRATICA PEDAGOGICA, ELIZABETH DE JESUS ROMEU GARCIA
  • 2024, Dissertação de Mestrado LER E CONTAR HISTORIAS: UMA REFLEXAO SOBRE AS PRATICAS DE LEITURA NA EDUCACAO INFANTIL, FORTUNATA ROSÁRIA CIDALINO
  • 2024, Dissertação de Mestrado BIBLIOTECA INFANTIL E JUVENIL DE BELO HORIZONTE: REFLEXOES SOBRE A MEDIACAO LITERARIA E OS ESPACOS DE LEITURA, SARAH CRISTINA COSTA FERREIRA
  • 2024, Dissertação de Mestrado LEITURA LITERARIA NA ALFABETIZACAO: ARTICULACOES POSSIVEIS ENTRE AS ESTRATEGIAS E AS FASES DE LEITURA, KEILA MONTES PEREIRA RODRIGUES
  • 2024, Qualificação de Mestrado O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE A POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZACAO (PNA)?, MAÉLY ESTEFANIA RUTH MONTEIRO BARBOSA
  • 2023, Qualificação de Mestrado ATUAIS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCACAO BASICA NA FORMACAO DO GESTOR ESCOLAR: AVANCOS OU RETROCESSOS?, KAROLYNE RODRIGUES ROMÃO
  • 2023, Qualificação de Mestrado BIBLIOTECA INFANTIL E JUVENIL DE BELO HORIZONTE: MULTIPLOS OLHARES PARA A MEDIACAO LITERARIA E PARA OS ESPACOS DE LEITURA, SARAH CRISTINA COSTA FERREIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado BIBLIOTECA INFANTIL E JUVENIL DE BELO HORIZONTE: MULTIPLOS OLHARES PARA A MEDIACAO LITERARIA E PARA OS ESPACOS DE LEITURA, SARAH CRISTINA COSTA FERREIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado LER E CONTAR HISTORIAS: UM ESTUDO SOBRE AS PRATICAS DE LEITURA E CONTACAO EDUCACAO INFANTIL , FORTUNATA ROSÁRIA CIDALINO
  • 2023, Qualificação de Mestrado Gestao Escolar e Avaliacao Externa: o que revelam as pesquisas academicas sobre o SIMAVE, SHEILA SOUZA JORGE
  • 2023, Qualificação de Mestrado ANALISE DOS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA IMPLEMENTACAO DO PROJETO DE VIDA NO NOVO ENSINO MEDIO, RODRIGO VICENTE GUALBERTO
  • 2023, Qualificação de Mestrado IMPLEMENTACAO DA EDUCACAO PARA O TRANSITO NO CURRICULO DA EDUCACAO BASICA: UMA ANALISE A PARTIR DAS PESQUISAS ACADEMICAS, DANIELE APARECIDA DA SILVA CRUZ
  • 2023, Qualificação de Mestrado AVALIACAO DA APRENDIZAGEM NO CICLO DE ALFABETIZACAO: entre saberes e experiencias de professoras em escolas de uma rede municipal no sul de Minas Gerais , FABIANA DE PAULA PEREIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado O ENSINO HIBRIDO NA PRATICA PEDAGOGICA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR , ELIZABETH DE JESUS ROMEU GARCIA
  • 2023, Qualificação de Mestrado LEITURA LITERARIA NA ALFABETIZACAO: ARTICULACOES POSSIVEIS ENTRE AS ESTRATEGIAS E AS FASES DE LEITURA, KEILA MONTES PEREIRA RODRIGUES
  • 2023, Qualificação de Mestrado LEITURA LITERARIA NA ALFABETIZACAO: ARTICULACOES POSSIVEIS ENTRE AS ESTRATEGIAS E AS FASES DE LEITURA, KEILA MONTES PEREIRA RODRIGUES
  • 2023, Dissertação de Mestrado Sentidos sobre a producao de texto na alfabetizacao: o que mudou na pratica docente durante a pandemia? , KENIA MARA NAVES NOGUEIRA DE ANDRADE
  • 2023, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES NO AMBITO DO PRE-UNI/UFLA: A MOBILIZACAO DOS SABERES DOCENTES E DAS PRATICAS PEDAGOGICAS., LARISSA CARDOSO OLIVEIRA
  • 2023, Dissertação de Mestrado LEITURA EM AMBIENTE DIGITAL PARA CRIANCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO APLICATIVO “CRIANCEIRAS – POEMAS DE MANOEL DE BARROS”, ARIANA ALVES DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado LEITURA EM AMBIENTE DIGITAL PARA CRIANCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO APLICATIVO “CRIANCEIRAS – POEMAS DE MANOEL DE BARROS”, ARIANA ALVES DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado WATTPAD: FERRAMENTA DE INCENTIVO A LEITURA E A ESCRITA, ROSANGELA ADRIANA DO AMARAL MEMENTO
  • 2023, Dissertação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA NO CONTEXTO ESCOLAR: AS CONTRIBUICOES DOS CONTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES LEITORAS, ANTONIA FLÚVIA CARVALHO DOS SANTOS
  • 2023, Dissertação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado ALFABETIZACAO NO ENSINO REMOTO: PERCEPCOES DOCENTES SOBRE O TRABALHO PEDAGOGICO COM A LEITURA E A ESCRITA, LEANDRA APARECIDA DE SOUSA SOUZA
  • 2023, Dissertação de Mestrado ENTRE LER E CONTAR HISTORIAS: PERCEPCOES DE PROFESSORAS SOBRE AS PRATICAS PEDAGOGICAS LITERARIAS NO ENSINO REMOTO , MILLA REGINA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA NO CONTEXTO ESCOLAR: AS CONTRIBUICOES DOS CONTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES LEITORAS, ANTONIA FLÚVIA CARVALHO DOS SANTOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado WATTPAD: FERRAMENTA DE INCENTIVO A LEITURA E A ESCRITA, ROSANGELA ADRIANA DO AMARAL MEMENTO
  • 2022, Qualificação de Mestrado Sentidos sobre a producao de texto na alfabetizacao: o que mudou na pratica docente durante a pandemia? , KENIA MARA NAVES NOGUEIRA DE ANDRADE
  • 2022, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES NO AMBITO DO PRE-UNI/UFLA: A MOBILIZACAO DOS SABERES DOCENTES E DAS PRATICAS PEDAGOGICAS., LARISSA CARDOSO OLIVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado AMBIENTE UNIVERSITARIO E SOFRIMENTO PSIQUICO: A PERCEPCAO DE DISCENTES SOBRE AS POLITICAS EM SAUDE MENTAL OFERECIDAS POR UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DE MINAS, MAYCON PADUA REIS
  • 2022, Qualificação de Mestrado PEDAGOGIA DE PROJETOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, ESTELA CRISTIANE BATISTA SILVA MACHADO
  • 2022, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DOS PROFESSORES PARA A AVALIACAO EDUCACIONAL: UMA ANALISE DOS CURRICULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES PUBLICAS MINEIRAS, MIRELLA PAGOTTO VEIGA
  • 2022, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE LEITURA E LETRAMENTO LITERARIO NA EDUCACAO INFANTIL, MILLA REGINA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado ACOES PEDAGOGICAS NO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA EM CONTEXTO DE PANDEMIA , LEANDRA APARECIDA DE SOUSA SOUZA
  • 2022, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2022, Dissertação de Mestrado EVASAO ESCOLAR NO ENSINO MEDIO TECNICO PROFISSIONALIZANTE CONCOMITANTE E SUBSEQUENTE: ANALISE DA PRODUCAO CIENTIFICA BRASILEIRA (2010 – 2020) , LENICE APARECIDA DE CARVALHO PEDROSO
  • 2021, Dissertação de Mestrado “DE REPENTE VIRAMOS YOUTUBERS”: USO DE RECURSOS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE LEITURA E CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL, THAÍS DE CASTRO CASAGRANDE
  • 2021, Dissertação de Mestrado ESPACOS DE ESCUTA E INSTITUICAO ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA FORMACAO DOCENTE, ANA PAULA ROSSI SILVA CAMILIO
  • 2021, Dissertação de Mestrado ALFABETIZAR E LETRAR: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS E PROGRAMAS OFICIAIS DO GOVERNO FEDERAL SOBRE OS TEMAS?, DEIZIMAR NAZARÉ SILVA GUEDES
  • 2021, Qualificação de Mestrado “PRECISA DE UM CUIDADO, UM SABER ANTERIOR, TEM QUE SE PREPARAR”: A PERCEPCAO DOCENTE A RESPEITO DAS PROPOSTAS PEDAGOGICAS COM A LEITURA E A CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL, CLÁUDIA ROQUINI NASCIMENTO
  • 2021, Qualificação de Mestrado “DE REPENTE VIRAMOS YOUTUBERS”: USO DE RECURSOS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE LEITURA E CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL, THAÍS DE CASTRO CASAGRANDE
  • 2020, Dissertação de Mestrado O BLOG COMO ESPACO DE DIFUSAO DE PRATICA PEDAGOGICA, AGATHA ELEUTERIO PAULO
  • 2020, Qualificação de Mestrado ESPACOS DE ESCUTA E INSTITUICAO ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA FORMACAO DOCENTE, ANA PAULA ROSSI SILVA CAMILIO
  • 2020, Qualificação de Mestrado ALFABETIZAR E LETRAR: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS E PROGRAMAS OFICIAIS DO GOVERNO FEDERAL SOBRE OS TEMAS?, DEIZIMAR NAZARÉ SILVA GUEDES
  • 2020, Dissertação de Mestrado DAS POLITICAS DE FORMACAO AS PERCEPCOES DO PROCESSO FORMATIVO E DA PRATICA ALFABETIZADORA, ERIKA GIULIANA RODRIGUÊS PIRES PINTO
  • 2020, Dissertação de Mestrado ENTRE A TEORIA E A PRATICA NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES: CONTRIBUICOES DO PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGOGICA, JOSELMA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado GENEROS TEXTUAIS: UMA FORMA DE LETRAMENTO IMERSO DE POSSIBILIDADES NA ALFABETIZACAO, HELAINE CRISTINA AMARO CALIXTO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Entre Teoria e Pratica na Formacao Inicial de Professores: contribuicoes do Programa Residencia Pedagogica, JOSELMA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado GENEROS TEXTUAIS: UMA FORMA DE LETRAMENTO IMERSO DE POSSIBILIDADES NA ALFABETIZACAO, HELAINE CRISTINA AMARO CALIXTO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A LEITURA COMO PROCESSO COGNITIVO: UM ESTUDO SOBRE AS FASES DE LEITURA EM CRIANCAS DE 4 E 5 ANOS, JULIANA PAULA DE OLIVEIRA GOMES
  • 2019, Dissertação de Mestrado O principio constitucional da dignidade da pessoa humana e o direito fundamental a educacao, CRISTINA REZENDE ELIEZER
  • 2019, Qualificação de Mestrado O principio constitucional da dignidade da pessoa humana e o direito fundamental a educacao, CRISTINA REZENDE ELIEZER
  • 2019, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE APREENSAO DE LEITURA DECRIANCAS PEQUENAS (4 E 5 ANOS), JULIANA PAULA DE OLIVEIRA GOMES
  • 2019, Dissertação de Mestrado MOMENTOS QUE DEMARCAM O PERCURSO DE FORMACAO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UM OLHAR PARA O MUNICIPIO DE NEPOMUCENO, LÍVIA DE SOUZA TANUS AZARIAS
  • 2019, Dissertação de Mestrado POSTURA PEDAGOGICA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR E AS ORIENTACOES DOS DOCUMENTOS OFICIAIS: O QUE SUSTENTA UMA PRATICA?, IDUMÉA DE SOUZA FERNANDES RAMOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado AS PERCEPCOES DOS ALUNOS SOBRE A ESCRITA EM DIFERENTES SUPORTES E O LETRAMENTO DIGITAL: CONTRIBUICOES PARA A ALFABETIZACAO, ANA LÚCIA PRADO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Postura pedagogica do professor alfabetizador e as orientacoes dos documentos oficiais: o que sustenta uma pratica?, IDUMÉA DE SOUZA FERNANDES RAMOS
  • 2018, Qualificação de Mestrado Do discurso a pratica alfabetizadora: um estudo sobre mudancas e as permanencias em fazer docente., LÍVIA DE SOUZA TANUS AZARIAS
  • 2018, Qualificação de Mestrado A ESCRITA TECLADA E O LETRAMENTO DIGITAL COMO ESTRATEGIAS DE ALFABETIZACAO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANA LÚCIA PRADO
  • 2018, Monografia de Graduação Desafios acerca do letramento e alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental a contribuição do PNAIC, Elisângela Brum Cardoso Xavier, Estela Aparecida de Oliveira Vieira, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação A aprendizagem através dos jogos brinquedos e brincadeiras, Estela Aparecida de Oliveira Vieira, Kamila Amorim, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação Jogos brinquedos e brincadeiras o lúdico e o processo de desenvolvimento infantil, Ana Paula Coelho Silva, Kamila Amorim, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação A ludicidade como alternativa metodológica nas séries iniciais do ensino fundamental, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Ana Paula Coelho Silva, Kamila Amorim, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação A importância do brincar para o desenvolvimento infantil, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Ana Paula Coelho Silva, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação Pensar o processo de letramento durante a alfabetização no ensino fundamental, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Ana Paula Coelho Silva, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação O brincar e suas contribuições para as crianças da educação infantil, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Ana Paula Coelho Silva, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Monografia de Graduação O brincar como possibilidade de aprendizagem na educação infantil, Estela Aparecida de Oliveira Vieira, Vinicius Lucas de Carvalho, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Postura pedagógica do professor alfabetizador e as orientações dos documentos oficiais: o que sustenta uma prática?, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Gláucia Signorelli de Queiróz Alvarenga, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2018, Do discurso à prática alfabetizadora: um estudo sobre as mudanças e as permanências no fazer docente, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Daniela Freitas Brito Montuani, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Reflexões sobre a educação de surdos do direito à prática no contexto brasileiro, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação A formação do professor da Educação Infantil: reflexões sobre o campo, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Apolliane Xavier Moreira dos Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação A infância, os jogos, os brinquedos e as brincadeiras: elementos para se pensar a criança, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Apolliane Xavier Moreira dos Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação A música na Educação Infantil: uma ferramenta indispensável para a prática pedagógica, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Apolliane Xavier Moreira dos Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Síndrome de Asperger apresentação e reflexões sobre as características comportamentais inerentes aos indivíduos com a síndrome em uma escola particular, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Apolliane Xavier Moreira dos Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação A importância do brincar para o Desenvolvimento Infantil, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Ana Paula Coelho Silva, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Reflexões sobre uma prática em Língua Brasileira de Sinais, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Currículo e Educação de Surdos no Brasil o currículo nas produções acadêmicas no período de 2012 a 2016, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Deficiência Auditiva a inclusão de um aluno na sala de aula regular, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação Formação docente a inserção de diferentes gêneros textuais no processo de alfabetização e letramento, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2017, Monografia de Graduação A utilização dos jogos, brinquedos e brincadeiras como recurso pedagógico na educação infantil, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Apolliane Xavier Moreira dos Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação O jogo de papéis no faz de conta infantil, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação Ações inclusivas na escola, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Adriana Pryscilla Duarte Melo, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação A construção lúdica da ética na educação infantil, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação A criança e a importância do brincar na educação infantil, Elisângela Brum Cardoso Xavier, Andresa Helena de Lima, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação A importância da literatura infantil e o incentivo à formação, Dalva de Souza Lobo, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação A importância do jogo na prática pedagógica, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação A influência da educação musical no contexto escolar, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação Educação para a reciclagem, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação Jogos, brinquedos e brincadeiras e sua importância no desenvolvimento infantil, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2016, Monografia de Graduação O desenvolvimento da linguagem escrita na educação infantil, Débora Racy Soares, Luciana Botelho Ribeiro, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2014, Monografia de Graduação Relações entre os processos de planejamento e de produção de texto na construção de narrativas escritas, Suzana Lima Vargas, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização O uso das TIC no ambiente escolar/EJA, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização O uso das TICs através dos gêneros e suportes textuais para desvendar a sociedade mineira do séc. XVIII, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização O uso das TICs na educação ambiental: meio ambiente e as transformações feitas pelo homem, Rosilãna Dias, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização O uso das tecnologias como recurso para a conscientização da importância da reciclagem e combate a dengue, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Possibilidades de uso das TICs no contexto educacional, Roseli Fontes Detoni, Tarcisio Souza LIma, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Reciclagem e uso das TIC para a formação e informação do cidadão, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Uso das TIC como recurso na produção de diferentes textos, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Utilização do computador e web como ferramentas no processo ensino aprendizagem, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Utilização de jogos pedagógicos em computador para desenvolver o raciocínio, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização A informática educativa na reconstrução do saber, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização A interlocução da produção textual com as interfaces digitais, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização A percepção das TIC como auxiliadoras na inclusão de alunos com deficiência intelectual no ensino fundamental, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização A tecnologia em favor da Meio Ambiente, Rosilãna Dias, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Aprendizagem significativa - o uso das TICs incorporadas aos gêneros textuais, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Educação ambiental - o uso das tic na preservação e conservaçao do meio ambiente em prol da sustentabilidade, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Educação ambiental: a água, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Gêneros textuais em uma abordagem crítica do aluno frente à linguagem e a sociedade, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Gêneros textuais mediados pelo computador:um olhar sobre a adolescência, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Hino Nacional:resgate da cidadania, Roseli Fontes Detoni, Tarcisio Souza LIma, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Influência tecnológica na produção de texto, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização Leitura e produção de textos em diferentes gêneros, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2011, Monografia de Especialização O uso das TIC em sala de aula, Roseli Fontes Detoni, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2010, Monografia de Especialização O uso do computador em sala de aula, Rosilãna Dias, Núbia S. Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2010, Monografia de Especialização O uso de jogos computacionais para aprendizagem, Rosilãna Dias, Núbia S. Santos, Giovanna Rodrigues Cabral
  • 2010, Monografia de Especialização Ferramentas tecnológicas e seu uso pedagógico, Rosilãna Dias, Núbia S. Santos, Giovanna Rodrigues Cabral

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (12)

  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, , Nacional,
  • 2017,, , Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (19)

  • Mestrado, KEZIA PAULA FERREIRA CHAVES SILVEIRA, 12/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KENIA MARA NAVES NOGUEIRA DE ANDRADE, 04/2021 - , Concluída em 04/2023
  • Mestrado, PAOLA FERREIRA ALVES, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DENÍZIA PAULA VILELA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA LUCIA DA SILVA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ULISSES CAROLINO PIMENTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SILVANA TEIXEIRA GAZOTT SIMÕES, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LARISSA CARDOSO OLIVEIRA, 04/2021 - , Concluída em 04/2023
  • Mestrado, DEIZIMAR NAZARÉ SILVA GUEDES, 08/2020 - , Concluída em 05/2021
  • Mestrado, ANA PAULA ROSSI SILVA CAMILIO, 08/2020 - , Concluída em 05/2021
  • Mestrado, ELIZABETH DE JESUS ROMEU GARCIA, 01/2022 - 02/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PATRICIA APARECIDA GARCIA GOUVEA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, WANDERSON SAMUEL MORAES DE SOUZA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LORICEIA FAGUNDES CARDOSO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SÍLVIA MARIA BALBINO MORICONI, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MOISÉS PASCOAL LUCIANO, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JANECY FERREIRA DOS SANTOS, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KAROLYNE RODRIGUES ROMÃO, 02/2022 - , Concluída em 05/2024
  • Mestrado, MAÉLY ESTEFANIA RUTH MONTEIRO BARBOSA, 01/2022 - , Concluída em 05/2024

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 - v4.0.295.56
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 05/11/2024 07:35