tufi neder neto

DEL - DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2018, , A PRONÚNCIA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE, ISSN: 22367268
  • 2016, , The aspiration of voiceless stops by Brazilian learners in contexts of authentic communication, ISSN: 23862629
  • 2009, , UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE PRONÚNCIA DE LÍNGUA INGLESA, ISSN: 15173100

Publicação em Eventos (9)

  • 2014, , Oficina de produção de itens de múltipla escolha, Oficina de produção de questões de múltipla escolha,
  • 2012, Heliana Ribeiro de Mello, Luciana Avila, Tufi Neder Neto, Barbara Malveira Orfano, LINDSEI-BR: an oral English interlanguage corpus, VII GSCP International Conference, Trabalho Completo
  • 2012, Tufi Neder Neto, Heliana Ribeiro de Mello, A COMPILAÇÃO DO CORPUS LINDSEI-BR E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO L2, XI Encontro de Linguística de Corpus, Trabalho Completo
  • 2011, Tufi Neder Neto, Mudanças de atitudes e motivação de alunos com relação à aprendizagem autônoma de língua inglesa ? resultado de uma intervenção com foco na aprendizagem auto-regulada, VII Congresso Internacional da ABRALIN, Trabalho Completo
  • 2010, Tufi Neder Neto, Conhecimento e propensão à ação metacognitiva de alunos ingressantes na universidade: implicações para a prática educativa, 3º Congresso Nacional de Letras, Artes & Cultura, Trabalho Completo
  • 2009, Tufi Neder Neto, A situação do ensino de pronúncia de Língua Inglesa na região metropolitana de Belo Horizonte, II Congresso Internacional da ABRAPUI, Trabalho Completo
  • 2007, Tufi Neder Neto, Uma concepção alternativa de educação formal aplicada ao ensino de pronúncia de inglês, I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês, Trabalho Completo
  • 2001, Tufi Neder Neto, A relação entre criatividade e motivação no ensino/aprendizagem de L2, VI Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada, Trabalho Completo
  • 2001, Tufi Neder Neto, Em busca de uma abordagem da criatividade para o ensino de língua estrangeira, III Congresso da Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Minas Gerais, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (3)

  • 2019, A CORREÇÃO REFLEXIVA DE TESTES ESCRITOS COMO UM SUPORTE PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM, DE PROFESSOR PARA PROFESSOR, Tufi Neder Neto
  • 2017, Problemas de argumentação em redações do PAS/UFLA: o caso da não contradição, Produção de textos: teoria e prática, Tufi Neder Neto, Marco Antônio Villarta-Neder
  • 2010, Etapas da minha formação como professor de inglês, Autobiografias na (re)constituição de identidades de professores de línguas: o olhar crítico-reflexivo, Tufi Neder Neto

Livros (1)

  • 2015, Uma nova abordagem de ensino de pronúncia da língua inglesa - o foco na autonomia, Tufi Neder Neto

Participações em Bancas de Cursos (20)

  • 2024, Dissertação de Mestrado Transformacao Identitaria do Professor durante sua Atuacao na Pandemia Observada pela Linguistica Sistemico-Funcional , GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO
  • 2023, Qualificação de Mestrado Qualificacao realizada por meio de avaliacao escrita. O FAZER DOCENTE NO ENSINO REMOTO individualizado: UM OLHAR SOB A OTICA DA TRANSITIVIDADE E DA AVALIATIVIDADE , GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO
  • 2023, Monografia de Graduação A ABORDAGEM DA VARIACAO LINGUISTICA NUMA COLECAO DE LIVRO DIDATICO DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., RAIMUNDO NONATO DE LIMA E SILVA FILHO
  • 2022, Monografia de Graduação A HIPERCORRECAO EM REDACOES DO ENEM DO SITE UOL EDUCACAO., SIDNEY SILVA MARTINS
  • 2021, Dissertação de Mestrado A representacao escrita do fonema /s/ na aprendizagem da ortografia, MARCIANO RENATO RIBEIRO
  • 2021, Dissertação de Mestrado (TRANS)FORMACOES NA IDENTIDADE DOCENTE DURANTE A FORMACAO INICIAL NO PIBID INGLES, JOSILENE CARVALHO PEREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado A representacao escrita do fonema /s/ na aprendizagem da ortografia, MARCIANO RENATO RIBEIRO
  • 2018, Dissertação de Mestrado AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE DIFERENTES IDIOMAS: AUTOBIOGRAFIA EXAMINADA., NATALIA PAVLUSHINA
  • 2017, Dissertação de Mestrado The open post-tonic high front vowel in trochaic bisyllables: a study of native speaker an English learner corpora, Heliana Ribeiro de Mello, Tufi Neder Neto
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino de leitura em língua inglesa para medicina: análise do plano de curso e materiais, Maria Eugenia Batista, Jamila Viegas Rodrigues, Tufi Neder Neto
  • 2016, Monografia de Graduação Autonomia e motivação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa mediado pelo computador, Almeida, P. V, Joseph, Norma Lírio de Leão, Tufi Neder Neto
  • 2016, Monografia de Graduação DONT STARVE TOGETHER NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS MEDIAÇÃO DO PROFESSOR DESENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE, Tânia Romero, Mauricéia de Paula da Silva Vieira, Tufi Neder Neto
  • 2016, Monografia de Graduação Variação e avaliação social do R em final de sílaba - foco na variante retroflexa do sul de Minas Gerais, Raquel Márcia Fontes Martins, Márcia Fonseca de Amorim, Tufi Neder Neto
  • 2016, Monografia de Graduação Reflexões sobre avaliação no ensino-aprendizagem de Inglês nas escolas, Tânia Romero, FERREIRA, ISABEL CRISTINA RODRIGUES, Tufi Neder Neto
  • 2016, Monografia de Graduação Os verbos de obtenção no Português Brasileiro, Raquel Márcia Fontes Martins, Márcia Fonseca de Amorim, Tufi Neder Neto
  • 2014, Monografia de Graduação Cancelamento de Líquidas em Encontros Consonantais Tautossilábicos na Fala da Região de Lavras (MG), Raquel Márcia Fontes Martins, Márcia Fonseca de Amorim, Tufi Neder Neto
  • 2014, Monografia de Graduação Investigando a aprendizagem da escrita em um corpus digital de linguagem infantil, Helena Maria Ferreira, Raquel Márcia Fontes Martins, Tufi Neder Neto
  • 2012, Dissertação de Mestrado O uso de chuncks formados pelo verbo get por aprendizes de Inglês como L2, Heliana Ribeiro de Mello, Deise Prina Dutra, Tufi Neder Neto
  • 2012, Tese Doutorado O Apêndice de Comentário no Português do Brasil - uma análise baseada em corpus, Heliana Ribeiro de Mello, Tommaso Raso, Helivane de Azevedo Evangelista, César Augusto da Conceição Reis, Tufi Neder Neto
  • 2012, Dissertação de Mestrado Estudo da interação em contexto de ensino de pronúncia da Língua Inglesa, Vicente Aguimar Parreiras, Adriana Silva Marusso, Maria Raquel de Andrade Bambirra, Tufi Neder Neto

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2015,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,

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