DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PIDED181-2023 | Violência às escolas, masculinismo e a escalada da extrema-direita: em defesa de uma análise despatologizante dos modos de subjetivação contemporâneos | Psicologia Educacional | ||
2022 | ||||
PIDED66-2022 | As agências internacionais e os conglomerados empresariais nas políticas educacionais brasileiras: o terreno de disputas entre a subserviência mercadológica e a resistência em defesa da educação pública | Educação Permanente | ||
PIDED146-2022 | O avanço do projeto neoliberal nas políticas educacionais brasileiras: entre a ofensiva empresarial e a resistência em defesa da educação pública | História da Educação | ||
2020 | ||||
PIDED141-2020 | PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA DIDÁTICA PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2017 | ||||
PVDED298-2017 | Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a construção de processos educativos emancipadores | Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula | ||
2016 | ||||
PVDED199-2016 | As transformações psíquicas implicadas no processo da aquisição da escrita: um estudo à luz da psicologia histórico-cultural | Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento | ||
PVDED331-2016 | HORIZONTES DO SABER: PRATICAS DE LEITURA, ESCRITA E EDUCAÇÃO PARA A SAUDE | Educação de Adultos | ||
PVDED348-2016 | FORMAÇÃO DOCENTE, CRIAÇÃO DE IMAGINÁRIA E PRÁTICAS INOVADORAS: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS SOCIAIS DA ARTE | Ensino-Aprendizagem | ||
PVDED567-2016 | O desenvolvimento da leitura e da escrita à luz dos pressupostos da psicologia histórico-cultural: delineamento de diretrizes para a atividade docente | Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula | ||
PVDED592-2016 | Contribuições dos pressupostos da psicologia histórico-cultural para a superação de dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização | Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula | ||
PVDED606-2016 | Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a desmistificação dos transtornos de aprendizagem | Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1
- v4.0.295.56
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA.
05/11/2024 07:43