ANDREA PORTOLOMEOS |
2016, |
A importância da linguagem sensível na formação do estudante do ensino básico e da licenciatura em letras para o pleno desenvolvimento do indivíduo e do profissional da área de humanidades. |
|
|
DENIS LEANDRO FRANCISCO |
2021, |
Ficções brasileira e portuguesa: modos contemporâneos de ler |
|
|
GASPERIM RAMALHO DE SOUZA |
2020, |
ENTRE O CRÍTICO E A COMPLEXIDADE: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA |
|
2019, |
REVISITANDO A BNCC: POR UM ENSINO DE INGLÊS CRÍTICO E INCLUSIVO! |
|
|
HELENA MARIA FERREIRA |
2018, |
Textualidades em Produções Textuais Multissemióticas e Formação de Professores de Língua Portuguesa (TEXTUALIZA) |
|
|
ISABEL CRISTINA RODRIGUES FERREIRA |
2019, |
Multiculturalismo e Diversidade nas Literaturas de Língua Inglesa |
|
2017, |
Literaturas em Língua Inglesa e a Tradução |
|
|
JAMILA VIEGAS RODRIGUES |
2021, |
O impacto da pandemia nos estudos psicolinguísticos do bilinguismo: uma busca por metodologias de coleta remota |
|
|
LARISSA DA SILVA LISBOA SOUZA |
2022, |
Cartografias pós-coloniais nas literaturas de língua portuguesa |
|
2022, |
Literaturas de língua portuguesa no contexto escolar |
|
|
LARISSA GIACOMETTI PARIS |
2022, |
Letramentos Acadêmicos de estudantes da UFLA |
|
|
MARCIA FONSECA DE AMORIM |
2020, |
Entre discursos: a (des)construção de uma Pandemia no Espaço Discursivo do Jornalismo Brasileiro |
|
2017, |
DITOS E NÃO DITOS SOBRE A LOUCURA: AS FORMAS DE SILÊNCIO NA E SOBRE A HISTÓRIA DO HOSPITAL COLÔNIA DE BARBACENA |
|
|
MARCIO ROGERIO DE OLIVEIRA CANO |
2022, |
Ideias circulantes sobre a profissão professor de Língua Portuguesa e sua ação pedagógica. |
|
2020, |
Condições de produção dos discursos paratópicos e atópicos, suas estratégias e emergência do sujeito. |
|
2019, |
As condições de produção do discurso e a constituição do sujeito |
|
|
MAURICEIA SILVA DE PAULA VIEIRA |
2019, |
Estudos analítico-descritivos da língua/linguagem em uma perspectiva funcionalista |
|
|
NORMA LIRIO DE LEAO JOSEPH |
2021, |
AFETO/EMOÇÂO NAS NARRATIVAS DAS VÍTIMAS DE ABUSO E VIOLÊNCIA NA CIDADE DE LAVRAS À LUZ DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
|
|
2019, |
O Sistema de Avaliatividade em Textos Autobiográficos à Luz da Linguística Sistêmico-Funcional. |
|
|
RAQUEL MARCIA FONTES MARTINS |
2016, |
REDUÇÃO DAS SÍLABAS PÓS-TÔNICAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO SEGUNDO TEORIAS BASEADAS NO USO |
|
2016, |
Fenômenos de fala na aquisição da escrita |
|
|
THAIS MAIRA MACHADO DE SA |
2024, |
Documentação histórica da Psicolinguística e Suas Interfaces no Brasil
|
|
|
THIAGO DA CUNHA NASCIMENTO |
2024, |
Experiências Estéticas à luz da Poética Cognitiva |
|
2022, |
Análise da fala-em-interação numa perspectiva corporificada. |
|
|
TUFI NEDER NETO |
2019, |
O desenvolvimento da Pronúncia de Língua Inglesa no processo de internacionalização da Ufla |
|
2018, |
A correção reflexiva de avaliações escritas como forma de desenvolver a autonomia na aprendizagem |
|
2016, |
Análise de Livros Didáticos de Língua Estrangeira, na área de pronúncia. |
|