AMARO DE OLIVEIRA FLECK |
2017, |
Os Contratualismos e suas Críticas |
|
2015, |
A Crítica da Economia na Teoria Crítica da Sociedade |
|
|
ANDREA PORTOLOMEOS |
2017, |
Estudo sobre danças populares brasileiras e sobre os elementos a elas associados, como a percussão, o canto, o verso e a dramatização. |
|
2013, |
Investigações sobre lacunas na formação literária do estudante da educação básica e sobre a formação de professores de literatura |
|
2011, |
Da tradição modernista à contemporaneidade tecnológica: rupturas e permanências no estudo da poesia |
|
2011, |
Modulações na poesia modernista brasileira |
|
|
ANDRE CHAGAS FERREIRA DE SOUZA |
2016, |
A Filosofia Prática de Aristóteles: metafísica, ética e política. |
|
|
ARTHUR KLIK DE LIMA |
2020, |
Neoplatonismo na Falsafa: Al-Kindi e a Teologia de Aristóteles
|
|
2018, |
Teorias da alma
|
|
2017, |
O problema do mal na Filosofia Medieval |
|
|
BRUNA KARLA PEREIRA |
2011, |
CAUSOS NO SUL DE MINAS: DA FALA PARA A ESCRITA |
|
|
DEBORA CRISTINA DE CARVALHO |
2011, |
O Estado Beligerante: a militarização do Oriente Médio e a ação dos EUA na Ásia. |
|
|
EMANUELE TREDANARO |
2022, |
Tradição e recepção: abordagens historiográfica e temática da construção das tradições filosóficas |
|
2014, |
A subjetividade em Kant: itinerários críticos. |
|
|
FEDERICO ORSINI |
2022, |
O problema da fundamentação da metafísica hegeliana e sua recepção contemporânea |
|
|
FLAVIO FONTENELLE LOQUE |
2022, |
As Meditações Metafísicas de Descartes: origem, conceitos fundamentais e legado |
|
2021, |
John Locke e a tolerância |
|
2021, |
Pierre Bayle e os direitos da consciência errante |
|
|
HELENA MARIA FERREIRA |
2016, |
A escrita na escola: questões teóricas e metodológicas |
|
2015, |
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E METODOLÓGICOS DO PROCESSO DE ESCRITA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA |
|
2015, |
ANÁLISE TERMINOLÓGICA DE LIVROS DESTINADOS AO ESTUDO INTRODUTÓRIO DA ZOOTECNIA |
|
2014, |
AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA: SINALIZAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2012, |
A argumentação em gêneros do domínio midiático |
|
2011, |
O tratamento dado à leitura pela escola: o papel dos materiais didáticos |
|
2011, |
A ARGUMENTAÇÃO E A PERSUASÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: ELEMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR PROFICIENTE |
|
2011, |
A produção escrita no ensino superior: um olhar sobre os gêneros resumo e resenha |
|
|
JOAO GERALDO MARTINS DA CUNHA |
2013, |
Estudos sobre Platão e o platonismo |
|
|
LEA CARNEIRO SILVEIRA |
2023, |
Gênero, pulsão de morte e reconhecimento: Um ponto de rearranjo possível no debate contemporâneo entre teoria crítica e psicanálise |
|
2022, |
Psicanálise e reconhecimento |
|
2021, |
A mulher como alteridade na obra "O segundo sexo" de Simone de Beauvoir |
|
2021, |
O racismo como sintoma segundo Lélia Gonzalez |
|
2020, |
O conceito de embranquecimento |
|
2018, |
Destinos da mulher a partir do complexo de Édipo: Um impasse na argumentação de Freud sobre a feminilidade
|
|
2018, |
Simbolicismo e circularidade fálica: Em torno da crítica de Nancy Fraser ao lacanismo |
|
2017, |
Três passos para escrever sobre Freud negligenciando o conceito de pulsão: Sobre a degradação intelectualista da psicanálise em Conhecimento e interesse |
|
2017, |
Entre a metapsicologia e a obra de arte: Uma investigação sobre os primeiros passos do pensamento freudiano sobre a estética |
|
2017, |
Sexualidade feminina e herança filogenética: Sobre como Juliet Mitchell elude premissas que Freud precisa assumir para a tese da inferioridade da mulher |
|
2017, |
Psicanálise e crítica da ideologia na obra de Wilhelm Reich |
|
2017, |
Emancipação feminina e psicanálise: Algumas questões em torno do Édipo e da teoria da cultura |
|
2017, |
A mulher entre o ouro e a carne |
|
2017, |
Pulsion de mor et suicide cellulaire: quelle relation? |
|
2016, |
Revolução científica e condições de possibilidade da psicanálise Sobre a presença de Husserl em A ciência e a verdade |
|
2016, |
Assim é a mulher por trás de seu véu? Questionamento sobre o lugar do significante falo na fala de mulheres leitoras dos Escritos |
|
2016, |
Esquema filogenético e campo transcendental: Sobre as concepções de fantasia em Freud e em Lacan |
|
2016, |
Estudo sobre a passagem da dúvida natural para a dúvida metafísica na primeira meditação cartesiana |
|
2015, |
A psicologia é sua própria crise? Sobre o sentido epistemológico da presença da filosofia no cerne da psicologia moderna |
|
2015, |
On body, knowledge and truth: Referrals to explore the philosophical conditions of possibility of psychoanalytic experience
|
|
2015, |
O lugar da noção de sentimento de culpa em O mal-estar na cultura |
|
2013, |
Fantasia, analogia e narcisismo: Um argumento contra a tradução de Trieb por ?instinto? |
|
2013, |
Grupo de Estudos sobre Filosofia da Linguagem |
|
2011, |
Estudo preliminar sobre a importância do conceito de narcisismo para a substituição do primeiro pelo segundo dualismo pulsional na obra de Freud |
|
|
LUIZ MARCOS DA SILVA FILHO |
2011, |
Estudos sobre Agostinho e sua recepção medieval |
|
|
MARCELO SEVAYBRICKER MOREIRA |
2023, |
Democracias em crise: uma investigação bibliográfica sobre um debate da teoria política contemporânea
|
|
2021, |
Fim do capitalismo, começo de quê? Contribuições da obra de Wolfgang Streeck para a Teoria Democrática Contemporânea |
|
2021, |
Democracia e movimentos sociais no século XXI: contribuições da obra de Charles Tilly para a Teoria Democrática Contempoânea. |
|
2021, |
Conflitos socioambientais e mineração: uma revisão integrativa da literatura |
|
2019, |
Democracias em crise? Argentina e Brasil no século XXI |
|
2018, |
O FIM DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF: IMPEACHMENT OU GOLPE?
|
|
2018, |
A tradição filosófica e a política: dilemas e perspectivas da Modernidade na obra de Hannah Arendt |
|
2018, |
O INTEGRALISMO DE PLÍNIO SALGADO: BASES FILOSÓFICAS NA CONSTRUÇÃO DE SEU PENSAMENTO |
|
2018, |
A esquerda dividida e o lulismo: apogeu e crise no Brasil contemporâneo
|
|
2017, |
Representação, cultura política e gênero: a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e os interesses das mulheres |
|
2017, |
Influências da mídia na democracia brasileira A Rede Globo influenciou ou não o processo de impeachment de Dilma Rousseff? |
|
2017, |
Ciência política e democracia: uma introdução crítica à obra de Wanderley Guilherme dos Santos |
|
2016, |
VIOLÊNCIA E DIREITO: A REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS NAS DEMOCRACIAS CONTEMPORÂNEAS |
|
2016, |
VIOLÊNCIA E DIREITO: A REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS NAS DEMOCRACIAS CONTEMPORÂNEAS |
|
2016, |
Encarceramento feminino e justiça no Brasil: um estudo a partir do feminismo |
|
2015, |
PARTICIPAÇÃO POLÍTICA,VIOLÊNCIA E DIREITO: AS "JORNADAS DE JUNHO" E A TEORIA DEMOCRÁTICA CONTEMPORÂNEA |
|
2015, |
EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E JUSTIÇA: A EXCLUSÃO DOS ANALFABETOS NO BRASIL E A TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA |
|
|
MARCIA FONSECA DE AMORIM |
2017, |
A participação feminina em uma prática social específica |
|
2016, |
REFERENCIAÇÃO E DISCURSO: ANÁLISE DE TEXTOS DISSERTATIVOS-ARGUMENTATIVOS |
|
2016, |
Multiculturalismo e identidade cultural: uma análise discursiva sobre o trabalho de Maria Bethânia |
|
2016, |
REFERENCIAÇÃO E INTERDISCURSIVIDADE: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
2015, |
A construção do referente em textos de caráter opinativo |
|
2012, |
O tratamento dado ao ensino da gramática em Livros Didáticos de Língua Portuguesa: perspectiva sociocognitivista e interacionista x tradição gramatical |
|
|
MARCIO ROGERIO DE OLIVEIRA CANO |
2016, |
Estratégias de leitura e produção de discursos midiáticos |
|
2014, |
Leitura e produção discursiva/textual: a interação com o enunciador. |
|
|
MARCO ANTONIO VILLARTA NEDER |
2017, |
Textualização e interação em textos multissemióticos: pressupostos, implicações e fronteiras teóricas |
|
2016, |
INTERAÇÃO COM NOVAS TIC: CARNAVALIZAÇÕES E CONSTITUIÇÕES DE SUJEITO DE PROFESSORES FORMADORES EM CURSOS DE LICENCIATURA |
|
2016, |
A linguagem em diálogo com o mundo: análise de corpora a partir de referencial do Círculo de Bakhtin |
|
2016, |
Desvendando sentidos em herois de Histórias em Quadrinhos. |
|
2015, |
Análise das vozes sobre a relação tópico x sujeito em portais sobre Língua Portuguesa |
|
2010, |
Discursos sobre a língua x discursos sobre a gramática: uma investigação em torno das concepções sobre o pensar e o fazer linguístico |
|
|
MARIA EUGENIA BATISTA |
2014, |
Representação de Ações e Atores Sociais no Discurso Pedagógico de Livros Didáticos |
|
|
MAURICEIA SILVA DE PAULA VIEIRA |
2017, |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO E HABILIDADES LEITORAS NO ENSINO MÉDIO: uma análise a partir do programa de avaliação seriada PAS/UFLA |
|
2015, |
O release como gênero textual: características e funcionalidade. |
|
2015, |
Alfabetização e Letramento: reflexões sobre as capacidades linguísticas exploradas no PNAIC - Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa |
|
2013, |
LETRAMENTO DIGITAL:
DIAGNÓSTICO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA EM ESCOLAS PÚBLICAS MINEIRAS DE NÍVEL MÉDIO
|
|
2011, |
A leitura de gêneros textuais emergentes das tecnologias digitais |
|
2011, |
O infográfico em pauta: a leitura de gêneros textuais emergentes das tecnologias digitais |
|
2011, |
A produção escrita no ensino superior: um olhar sobre os gêneros resumo e resenha. |
|
|
MELINE COSTA SOUSA |
2019, |
A Metafísica de Aristóteles e sua recepção no Medievo |
|
2017, |
As transformações de Aristóteles na antiguidade tardia e no medievo |
|
2017, |
O intelecto nas tradições árabe e latina: Avicena, Averróis e Tomás de Aquino |
|
2017, |
Tomás de Aquino e Avicena |
|
|
PATRICIA VASCONCELOS ALMEIDA |
2016, |
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DO TANDEM |
|
2015, |
Vantagens e desvantagens dos recursos online destinados a auxiliar a aprendizagem autônoma de língua inglesa |
|
2011, |
Estratégias de aprendizagem e o ensino de Língua Inglesa via Internet com os recursos do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem - “Aprender” |
|
|
RENATO DOS SANTOS BELO |
2016, |
Moral e política: apontamentos para a leitura do direito em Sartre |
|
2016, |
Leituras preliminares acerca do estatuto do cogito de Descartes e Sartre. |
|
|
RODRIGO GARCIA BARBOSA |
2017, |
Literatura Brasileira: caminhos, diálogos e tensões |
|
2014, |
O gesto da escrita, a escrita do gesto: corpo, arte e literatura |
|
2014, |
Poesia e imagem: imaginário e memória |
|
|
ROSANA BAPTISTA DOS SANTOS |
2011, |
O romance português contemporâneo: peculiaridades formais |
|
|
TANIA REGINA DE SOUZA ROMERO |
2015, |
Ensino-aprendizagem de Línguas Adicionais |
|
2011, |
Linguagem na Constituição do Educador |
|
2009, |
Caracterização Linguística de Artigos Científicos |
|
|
TUFI NEDER NETO |
2016, |
Análise de corpora oral de aprendizes brasileiros de Língua Inglesa |
|
2014, |
Análise de Livros Didáticos de Língua Estrangeira, na área de pronúncia. |
|
2013, |
Projeto LINDSEI-BR de compilação de corpus de aprendizes brasileiros de Língua Inglesa |
|
2011, |
Análise e produção de jogos de tabuleiro para a aprendizagem de Língua Inglesa |
|
2011, |
Projeto internacional COBAI de corpora de aprendizes de Lingua Inglesa |
|
|
VERA SIMONE SCHAEFER KALSING |
2018, |
Mulheres no ensino superior |
|