ADRIANA PRYSCILLA DUARTE DE MELO |
2016, |
PESQUISA DOCUMENTAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFLA |
|
|
ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO |
2023, |
Pensamento das diferenças, transversão epistemológica e o devir-outro na educação. |
|
2020, |
Pensar educação com Félix Guattari: da máquina escolar à microrrevolução do desejo. |
|
|
ALINE CRISTINA DE LIMA DANTAS |
2019, |
Ações formadoras na educação de jovens e adultos: sujeitos, políticas e práticas |
|
|
ANA PAULA COELHO SILVA |
2016, |
Pesquisa sobre a organização curricular das instituições de educação infantil pertencentes ao Sistema Federal de Ensino |
|
|
ANGELO CONSTANCIO RODRIGUES |
2019, |
A MEMÓRIA INSTITUCIONAL DA UFLA - A CONTRIBUIÇÃO DA DIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO/DRCA |
|
2016, |
Estudo de procedimentos de catalogação de documentos fotográficos acervo digital e papel como elemento de preservação da memória institucional da Universidade Federal de Lavras/UFLA |
|
2015, |
"Desmecanização do Ensino" |
|
|
APOLLIANE XAVIER MOREIRA DOS SANTOS |
2017, |
BIBLIOTECA INFANTIL: UM ESPAÇO LÚDICO E EDUCATIVO PARA CRIANÇAS, PROFESSORES E COMUNIDADE ESCOLAR |
|
|
CARLOS BETLINSKI |
2021, |
Fundamentos epistemológicos da imagem técnica para a pedagogia. |
|
2018, |
Pedagogia da imagem em Jean-Luc Godard |
|
2017, |
Pedagogia da imagem em Jean-Luc Godard |
|
2016, |
HORIZONTES DO SABER: PRATICAS DE LEITURA, ESCRITA E EDUCAÇÃO PARA A SAUDE |
|
|
CAROLINA FARIA ALVARENGA |
2020, |
Cidadania e igualdade de gênero na educação pré-escolar: estratégias e desafios na construção de uma política pública educacional portuguesa |
|
2012, |
Formação para a docência: desafios de ser estudante em um curso de Pedagogia a distância |
|
|
CATARINA DALLAPICULA |
2016, |
Redes produtivas de fracasso escolar no Ensino Médio: um estudo de caso |
|
2016, |
Discursos acadêmicos e cotidianos acerca do uso de coletores menstruais |
|
2016, |
Quando o julgamento é sobre a mulher: uma análise dos discursos presentes em decisões judiciais sobre estupro. |
|
2015, |
O Nome Social nas IFES: suas implicações enquanto possibilidades de vida |
|
|
CELSO VALLIN |
2017, |
Relações entre a música sertaneja de ontem e de hoje e a identidade camponesa. |
|
2016, |
USO DE FILMES NO ENSINO DE BIOLOGIA |
|
2015, |
Apoio à Educação do Campo em áreas de Reforma Agrária |
|
2013, |
GESTÃO PEDAGÓGICA E QUALIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO |
|
|
CLAUDIA MARIA RIBEIRO |
2012, |
Química para crianças no CEDET: as possibilidades de experimentos com materais reaproveitáveis |
|
2009, |
Aspectos da implementação do programa de iniciação científica júnior na UFLA |
|
|
CLAUDIO LUCIO MENDES |
2018, |
Os estilos de aprendizagem e as tecnologias digitais |
|
|
DALVA DE SOUZA LOBO |
2018, |
Ensino e aprendizagem de literatura em diálogo com meio digital |
|
2018, |
PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA: INTERFACES E MÚLTIPLOS OLHARES. |
|
2017, |
O LÚDICO NA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DO JOGO TEATRAL DE BERTOLD BRECHT |
|
2017, |
A LINGUAGEM COMO PROCESSO: PERCURSOS ENTRE O VERBAL E O NÃO VERBAL (RE)CONFIGURANDO O LEITOR, A LEITURA E A ESCRITA. |
|
2016, |
POESIA NA ESCOLA NÃO É PROSA |
|
2016, |
ENSINO E APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA POÉTICA E LINGUAGEM EXPANDIDA. |
|
2015, |
ALGUMAS ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS EM AMBIENTE DIGITAL APLICADAS À DIDÁTICA DO ENSINO DE LITERATURA |
|
|
ELAINE DAS GRACAS FRADE |
2018, |
Trilha das Lagoas no Campus da Universidade Federal de Lavras: gestão e educação ambiental |
|
2018, |
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM |
|
2016, |
PIBID INTERDISCIPLINAR E SUAS INTERLOCUÇÕES COM OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
ELISANGELA BRUM CARDOSO XAVIER |
2017, |
O papel social das Creches Universitárias e suas relações com a pesquisa e a extensão |
|
|
ELLEN DE LIMA SOUZA |
2017, |
Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras com aportes em africanidades para à Educação Infantil |
|
2016, |
Diversidades e diferenças nas pesquisas sobre crianças no Brasil |
|
2016, |
Percepções de infâncias na América Latina |
|
|
ERICA ALVES BARBOSA |
2017, |
Estado da Arte da Educação de Surdos - 2012-2017 |
|
|
FERNANDA BARBOSA FERRARI |
2019, |
Práticas Pedagógicas Inovadoras em Educação Matemática |
|
2017, |
Metodologias Ativas em Educação Matemática |
|
2014, |
O Uso da Robótica no Ensino da Matemática |
|
2011, |
e-Community: Modelo para Construção de um Ambiente de Aprendizagem Colaborativa |
|
|
FRANCINE DE PAULO MARTINS LIMA |
2016, |
Música na Escola: pressupostos teóricos e possibilidades de fazer docente e discente |
|
|
GASPERIM RAMALHO DE SOUZA |
2016, |
POR UMA PRETAGOGIA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA: UMA ANÁLISE DA (NÃO) APLICAÇÃO DA LEI 10639/03 |
|
2016, |
POR UMA PRETAGOGIA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA: UMA ANÁLISE DA (NÃO) APLICAÇÃO DA LEI 10639/03 |
|
|
GIOVANNA RODRIGUES CABRAL |
2021, |
FORMAÇÃO DOCENTE E FLEXIBILIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DOS REFLEXOS E IMPACTOS DA INSERÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS E DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
|
2016, |
Programa de apoio Pré Universitário: um estudo de caso |
|
2016, |
Formação docente: um estudo sobre a inserção do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC em municípios do sul de Minas Gerais |
|
|
ILA MARIA SILVA DE SOUZA MENDES DE FREITAS |
2010, |
Necessidades de Formação Continuada Docente |
|
2010, |
O Lúdico nos Currículos da Educação Infantil |
|
|
ILSA DO CARMO VIEIRA GOULART |
2018, |
PROJETO INSTITUCIONAL LAVRAS LÊ:
UM ESTUDO DAS AÇÕES E RESULTADOS DOS PROJETOS DE LEITURA DESENVOLVIDOS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAVRAS, MG (2017-2018)
|
|
2018, |
BIBLIOTECAS ESCOLARES: ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO E ESPAÇO MEDIADOR DA LEITURA |
|
2018, |
Fotografia como narrativa visual em um
livro-imagem para crianças
|
|
2018, |
EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E MARCAS DE AFETIVIDADE NAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS |
|
2018, |
DO PAPEL À TELA: UM ESTUDO SOBRE AS NARRATIVAS DIGITAIS E A LITERATURA INFANTIL DIGITAL COMO PRÁTICAS INOVADORAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES |
|
2017, |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LEITURA E ESCRITA |
|
2016, |
FORMAÇÃO DOCENTE, CRIAÇÃO DE IMAGINÁRIA E PRÁTICAS INOVADORAS: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS SOCIAIS DA ARTE |
|
2015, |
ENTRE A FALA E A COMPREENSÃO: UM ESTUDO SOBRE A LINGUAGEM INFANTIL COMO UM PROCESSO DE INTERAÇÃO VERBAL |
|
2015, |
O TEXTO NA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA |
|
2015, |
A INFÂNCIA NO CATA-VENTO DAS DISCUSSÕES DO FÓRUM SUL MINEIRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
JOSIANE MARQUES DA COSTA |
2016, |
Surdos bilíngues de português: análise e produção de atividades didáticas para o ensino de metáforas multimodais |
|
|
JOSUE HUMBERTO BARBOSA |
2016, |
História cultural, educacional e ambiental da região do rio Grande: a cultura material e imaterial no Sul de Minas Gerais, entre os séculos XVII e XX. |
|
|
LARISSA FIGUEIREDO SALMEN SEIXLACK BULHOES |
2017, |
Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a construção de processos educativos emancipadores |
|
|
LUCIANA AZEVEDO RODRIGUES |
2018, |
O Cinema Novo como experiência inovadora da formação cultural docente
|
|
2015, |
O cinema como uma experiência inovadora da formação cultural docente II.
|
|
2011, |
A exploração da concentração e o recrudescimento do medo de ser humilhado no processo de formação de professores. |
|
|
LUCIANA SOARES DA SILVA |
2015, |
Discurso e relações étnico-raciais na escola |
|
|
MARCIO MAGALHAES DA SILVA |
2021, |
Fundamentos teóricos da educação especial no Brasil |
|
2019, |
Desenvolvimento afetivo e formação de valores na educação escolar |
|
|
MARCIO NORBERTO FARIAS |
2009, |
Novas Tecnologias e Desatenção no Processo de Formação Docente |
|
|
MARIA DA GLORIA BASTOS DE FREITAS MESQUITA |
2015, |
Análise pedagógica dos cursos e atividades didáticas da Policia Militar, no município de Lavras-MG |
|
2014, |
Patrulha Escolar: atividades de pesquisa e extensão nas escolas de Ensino Fundamental II, no município de Lavras-MG. |
|
2013, |
Transitolândia (PMMG) e Núcleo de Acessibilidade (UFLA): pesquisa sobre o processo de inovação em educação para o Trânsito, Acessibilidade e Prontosocorrismo de forma interdisciplinar. |
|
2011, |
INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCACIONAL EM SITUAÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
2009, |
Concepções no processo ensino-aprendizagem: uma pesquisa-ação estabelecendo a Educação Matemática na sociedade como campo profissional e científico |
|
2009, |
Educação Matematica |
|
|
PATRICIA VASCONCELOS ALMEIDA |
2010, |
Delineação do perfil do aluno da disciplina de Inglês Instrumental I e suas estratégias de aprendizagem |
|
|
PAULO HENRIQUE ARCAS |
2020, |
Avaliação em larga escala, institucional e da aprendizagem: articulações necessárias para a gestão de sistemas de ensino e escolas e para a formação dos profissionais da educação |
|
2019, |
Metodologias ativas e a construção de estratégias de ensino para a disciplina de Farmacologia do curso de Veterinária. |
|
|
RONEI XIMENES MARTINS |
2019, |
Educação mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação |
|
2018, |
Evasão e permanência: análise de elementos preditivos em cursos de pós-graduação a distância em uma universidade federal de Minas Gerais |
|
2016, |
Desenvolvimento e validação de um jogo educacional para o ensino da tabela periódica |
|
2012, |
Relação entre habilidades com tecnologias e desempenho escolar em cursos de Licenciatura a Distância |
|
2012, |
Diagnóstico do uso educacional das tecnologias oferecidas pelo Proinfo em escolas municipais |
|
2010, |
Avaliação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem na graduação presencial |
|
2010, |
Ciberbullyng na percepção de estudantes do ensino médio. |
|
2010, |
Efeito do perfil do estudante no desenvolvimento acadêmico em cursos online. |
|
|
RUBENS LACERDA DE SA |
2016, |
Programa(s) de Internacionalização do Ensino Superior: Acolhimento a Imigrantes, Multilinguismo e (Inter)culturalidade Crítica |
|
|
TUFI NEDER NETO |
2010, |
Desenvolvimento da aprendizagem auto-regulada em alunos dos cursos de Inglês Instrumental |
|
|
VANDERLEI BARBOSA |
2020, |
ECOPEDAGOGIA POR UMA EDUCAÇÃO DO CUIDADO EM LEONARDO BOFF |
|
2018, |
Movimento, Sabedoria, Ideias e Comunhão - MOSAICO |
|